Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Também houve mulheres vencedoras!

por Cristina Torrão, em 14.01.14

O futebol português está de parabéns e, particularmente, o Cristiano Ronaldo. É compreensível e merecida a euforia dos portugueses (embora eu tenha achado um pouco exagerado o "tempo de antena" que lhe deram no Telejornal). Se compararmos estes prémios da FIFA aos Óscares, ele ganhou o de melhor filme, ou seja, o mais importante. Mas, e ainda usando o exemplo dos Óscares, houve outros premiados. De Jupp Heynckes, bem conhecido dos portugueses, já devem saber, pois foi coroado melhor treinador do mundo, depois de, na época passada, ter ganho tudo o que havia para ganhar com o Bayern de Munique.

 

Porém, meus caros, houve igualmente mulheres premiadas! Silvia Neid, a treinadora da seleção alemã de futebol feminino, levou a versão feminina do troféu do Heynckes. E a melhor jogadora do mundo é, também, uma alemã: a guarda-redes da seleção, Nadine Angerer.

 

Apenas para que conste.

 

Adenda: só depois de publicar, constatei que Eduardo Louro já se havia referido a Heynckes.

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De José Pedro a 14.01.2014 às 12:59

Não sei se já reparou que não é politicamente correcto considerar exagerado o tempo de antena dedicado aos assuntos do futebol, pelo menos em Portugal.
Imagem de perfil

De Cristina Torrão a 14.01.2014 às 18:57

Dá-se uma importância exagerada, sim.

Comentar post