Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




«NÃO BRINQUEM COM O SLB»

por joshua, em 12.09.10

Se o SLB se respeitasse e não brincasse com coisas sérias, teria gerido a titularidade de Roberto com o máximo de tacto, protegendo-se e protegendo o jogador, isto na pré-época: neste ponto, o juízo técnico-desportivo de Jesus falhou sucessivamente. Hoje, embora resgatado dos desastres iniciais mais clamorosos, Roberto desaparece do centro da azia, mas comparece a figura do árbitro Olegário, o qual, para quem viu o jogo de Guimarães, efectivamente não esteve nada bem, o que não desculpa a histeria em decurso na "Instituição". Mas o resumo é mais simples e mais profundo. Vai por esta ordem aleatória de danos e prejuízos ao futebol português e ao País: Queiroz, Madail, Laurentino/PS, Vieira, governos pós-25 de Abril, especialmente este Governo e o anterior sem Pão e com Circo, já com a sorridente bancarrota prestes a manifestar-se em toda a sua negrura desdentada. Entretanto, a Norte, há outro campeonato onde brilham a maçã podre João Moutinho, o ex-sportinguista de valor futebolístico zero Silvestre Varela, Hulk, que joga com uma alegria e uma genialidade contagiantes, um Braga a revelar maturidade competitiva de altíssima valia, Villas-Boas a consolidar meteoricamente o seu valor e talento. Jogos como o de ontem, no Dragão, suscitam o melhor que há em nós, raptam-nos da mediania para a exaltação. Repelem, na catarse electrizante das mais belas jogadas, a memória de que o fim está próximo. O fim da omissa palhaçada falsária em política quando, por fim, vier a Alemanha governar-nos ou Bruxelas ou o FMI ou o diabo.

Autoria e outros dados (tags, etc)


22 comentários

Imagem de perfil

De João António a 12.09.2010 às 12:56

Por isso é que o país tá de volta à depressão ....andam a brincar com o fogo .
O FCP parece o Sócrates a discursar, está tudo está bem.
Imagem de perfil

De joshua a 12.09.2010 às 12:59

O FCP parece-me a Alemanha na produtividade... eheeh Abraço.
Sem imagem de perfil

De zeparafuso a 12.09.2010 às 14:10

Se calhar o erro do SLB não é Roberto ! Ou por outra não é só Roberto ! Tem que se começar a olhar o SLB de cima para baixo. Olhando a equipa, não foram Di Maria e Ramires que ganharam o campeonato passado. Não é pela saída deles que o Benfica em quatro (4) jornadas leva 9 (nove) pontos de atraso . O Benfica arranjou o melhor defesa esquerdo português, portanto não é por aí que perde pontos. Formou o melhor defesa direito português e dispensou-o......poderá ser o começo da perda de pontos, compete aos dirigentes e aos treinadores ver quem têm que dispensar. Luisão estará a mais no SLB , deixem-no ir. Isto tudo para dizer que quem contrata jogadores e dispensa jogadores tem que ter visão muito boa do futebol. No Benfica não pode ser visão suficiente, ou então ficamos com equipa para discutir um 5º lugar, como qualquer equipa vulgarmente normal. Para isso não é necessário gastar-se os milhões já gastos. Repensem o Benfica . Todos os anos é a mesma coisa, excepção terá sido o ano passado. Não pode haver desculpas com árbitros, o Benfica tem que ganhar dentro do campo seja com um bom árbitro ou com um mau árbitro, dentro do campo têm que ser os melhores. Acabem com as desculpas!
Imagem de perfil

De joshua a 12.09.2010 às 14:14

Um belo e honrado comentário, meu caro.
Imagem de perfil

De Daniel João Santos a 12.09.2010 às 14:28

não vi nada.

O fim está próximo? Olha que isto é apenas o inicio do que ai vem.
Imagem de perfil

De joshua a 12.09.2010 às 20:24

Fim do início e início do Fim = mau na mesma.
Sem imagem de perfil

De Renato Seara a 12.09.2010 às 14:41

Magnifico Joshua!
Imagem de perfil

De joshua a 12.09.2010 às 20:26

Obrigado, meu caro.
Sem imagem de perfil

De a.marques a 12.09.2010 às 14:49

Só aceito críticas á arbitragem por parte do Benfica se forem feitos balanços dos últimos 500 anos, dos últimos cinquenta anos, dos últimos 25 anos e dos últimos 10 anos. Por atacado ninguém tem duvidas que os encarnados tem um saldo de aconchego esmagadoramente inigualável. Se a questão for vista em termos de avaliação de um campeonato completo, de qualquer campeonato, vamos a contas e os da Luz mais ou menos acossados raramente deixam de ser fortes candidatos e mesmo alcançar o objectivo de campeões do benefício. Vistas as coisas jogo a jogo, em cada jogo, pescar um em que o árbitro se enganou em desfavor é tarefa minuciosa como achar agulha em palheiro. Metam-se com o Benfica!
Imagem de perfil

De joshua a 12.09.2010 às 20:25

Exacto. Por isso a "virgindade" dos líderes e sub-líderes SLB é ainda mais disparatada.
Imagem de perfil

De Dylan a 13.09.2010 às 00:22

Oh, meu amigo, é preciso ter lata. Como acha que algumas equipas conquistaram "tretas" e "petas"? Pergunte ao Ferguson, ele fala-lhe em supermercados...O "aconchego" a que se refere deve morar no Calor da Noite!

Onde andou nos últimos 25 anos? Esteve no mesmo país onde o Calheiros passou férias?!

Convençam-se de uma coisa: no fim do campeonato, quem ganha é sempre o mesmo. Por mais que tentem branquear a porcaria com o melhor detergente - existe uma coisa chamada "You Tube" - é só procurar por "escutas".
Sem imagem de perfil

De a.marques a 13.09.2010 às 10:08

Ainda sou do tempo em que para se assinalar uma penalidade contra o Benfica na Luz só com uma guerra civil na área com toda a defesa encarnada a disparar morteirada de todo o calibre. Ás vezes é preciso perder a inocência para a libertação das garras dos eternos poderosos. Mentalizem-se que também nesse flanco estão sujeitos á concorrência. É a vida.
Sem imagem de perfil

De a.marques a 14.09.2010 às 10:06

Ontem como hoje. Mas há alguns mais iguais que outros.
Imagem de perfil

De Fernando Moreira de Sá a 12.09.2010 às 14:54

Subscrevo! Grande posta!
Imagem de perfil

De joshua a 12.09.2010 às 20:26

Grato, caro amigo.
Imagem de perfil

De manuel gouveia a 12.09.2010 às 17:05

A nação dispensa exaltações. Viva a nação.
Imagem de perfil

De joshua a 12.09.2010 às 20:22

Mas anda exaltada.
Imagem de perfil

De manuel gouveia a 12.09.2010 às 22:44

Tranquila. Meu caro.
Imagem de perfil

De Dylan a 13.09.2010 às 00:03

Não percebi essa dos "danos e prejuízos ao futebol português". O que é que o Vieira tem a haver com isso?!
Imagem de perfil

De joshua a 13.09.2010 às 00:18

Em parte era uma provocação, Dylan, mas nunca poderei esquecer o Vieira que se colou a Sócrates nos últimos dias das últimas legislativas: vale uma "Constituição" e um "Estado Social".
Imagem de perfil

De Dylan a 13.09.2010 às 00:35

Pelo que sei, Joshua, os benfiquistas não estão contentes com este Governo PS. Desde Laurentino, passando pelo próprio Benquerença - com um passado ligado ao PS -, basta um estalar de dedos do presidente do Benfica para ganhar ou perderem-se eleições. Porque o Benfica tem uma força imensa que alguns persistem jocosamente em negar. Até aqui, isso faz-se notar.

Comentar post