Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Se a lentidão da Justiça é coisa costumeira, este tempo de férias ainda atrapalha mais o avanço dos processos. Em Setembro recomeçarão as aulas na escola EB 2-3 Luciano Cordeiro, de Mirandela. Neste ano lectivo haverá menos um aluno que o previsto.

 

O director da escola não prestou declarações nos 3 meses que estão previstos na lei. Parece que não tem nada a declarar. Ele terá razão uma vez que o inquérito que foi feito "não encontrou motivo para procedimento disciplinar daqueles que dependem directamente do Ministério da Educação, ou seja docentes e dirigentes, mas apontou eventuais responsabilidades ao porteiro e, como o pessoal não docente está integrado nos quadros municipais, remeteu certidões à autarquia para que agisse em conformidade, o que levou à realização de novo inquérito."

Mas atenção: "O município determinou a abertura do processo disciplinar, ressalvando que o funcionário tinha “atenuantes porque não existiam quaisquer regras de controlo da saída de alunos” e porque acumulava o controlo do portão com o serviço de telefonista, entre outras funções." Então o Porteiro só tinha como tarefas o controlo do portão (que não tem regras), o atendimento do telefone e outras funções... ou seja não tinha nada para fazer e mesmo assim não viu o Leandro sair? Sim, é definitivamente o culpado.

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Imagem de perfil

De Daniel João Santos a 11.08.2010 às 22:26

ainda por cima ninguém achou nada demais uma série de alunos que saíram a correr atrás de outro.
Sem imagem de perfil

De Levy a 11.08.2010 às 22:37

Percebem agora porque é que a indisciplina tem crescido exponencialmente nas escolas? Nada dá em nada, e se algum professor se arma em herói só tem chatices.
O estatuto do aluno foi feito de propósito para não se poder actuar. Esse caso do Leandro é apenas um dos milhares de casos que ocorrem todos os anos nas escolas. Apenas foi notícia, porque extravasou em muito a normalidade horripilante do ensino em Portugal.
Imagem de perfil

De João António a 11.08.2010 às 22:45

O ensino está virado do avesso, ou melhor está feito para criar "boys" .
Sem imagem de perfil

De Ramiro a 12.08.2010 às 19:41

Em Portugal a culpa morre sempre solteira.

Comentar post