Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Criança sofre

por João António, em 08.08.10

Para quando uma campanha, para explicar aos pais que uma criança não é um qualquer bibelot ?! Uma criança é um ser humano a quem devemos  dar tempo para brincar, pular, saltar, gritar e o nosso tempo para a acompanhar e que não tem botão on/off !?!

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Imagem de perfil

De Daniel João Santos a 08.08.2010 às 12:42

é uma assunto muito complexo. Tens razão na parte do botão, mas depende do caso e da forma como os país olham para o assunto.

Acredito que alguns o façam para "desligar" as crianças, mas outros fazem-no devidamente aconselhados e depois de diagnosticado o problema por especialistas.
Sem imagem de perfil

De Kássia Kiss a 08.08.2010 às 18:46

É claro que há excepções, Daniel, casos que devem ser acompanhados por especialistas. Mas, de uma maneira geral, dou toda a razão ao João António. Parabéns por este post, já cá faltava!

P. S. E não esquecer que "acompanhar" significa conversar sobre os problemas das crianças, sem os ridicularizar ou menorizar. Por mais insignificantes que nos pareçam.
Imagem de perfil

De manuel gouveia a 08.08.2010 às 19:55

Os medicamentos em causa são vendidos por prescrição médica especializada e obedecem a termos de responsabilidade muito apertados.

A ideia de que estas crianças são medicadas para conforto dos pais é abusiva. As contraindicações são mais do que muitas e o balanço final tem que ser claramente positivo para a estabilidade emocional da criança. Essa decisão não cabe aos pais mas ao médico especialista.

No entanto este aumento de crianças medicadas é preocupante pois claramente a sociedade não está a encontrar uma resposta, o que remete os pais para o último recurso da medicação.

Comentar post