Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ética...

por Renato Seara, em 09.07.10

"Ética (do grego ethos, que significa modo de ser, caráter, comportamento) é o ramo da filosofia que busca estudar e indicar o melhor modo de viver no quotidiano e na sociedade. Diferencia-se da moral, pois enquanto esta se fundamenta na obediência a normas, tabus, costumes ou mandamentos culturais, hierárquicos ou religiosos recebidos, a ética, ao contrário, busca fundamentar o bom modo de viver pelo pensamento humano. (...)"

 

Nunca morri de amores pelo deputado socialista, Ricardo Rodrigues. Para lá da visível falta jeito para o cargo (revelado por exemplo na comissão de inquérito ao caso BPN), revelou sempre, não passar de um presunçoso e trauliteiro socialista.

Sócrates revelou jeito, quando o escolheu para defender os interesses do seu partido na Comissão sobre ética e corrupção. De facto, quem melhor que Ricardo Rodrigues para personificar a falta de ética que o actual partido no poder tem revelado ao longo dos últimos tempos.

 

Confesso que não fiquei "chocado", quando vi este senhor apoderar-se dos dois gravadores dos jornalistas da Sábado. Opinião que penso partilhar com grande parte dos portugueses. Nós somos um povo muito dado a eleger ladrões. Gostamos de dar segundas, terceiras e mesmo quartas oportunidades a alguns desses, sob o pretexto de que: roubou mas fez obra.

 

O que nunca me tinha ocorrido, é que um desses ladrões, apanhado em flagrante delito, pudesse fazer papel de vitimaRicardo Rodrigues teve esse descaramento. O mesmo descaramento que o actual secretário geral do partido revela, quando mantém a confiança politica, no actual vice-presidente da bancada socialista.


Como é que podemos manter a confiança nas nossas instituições, se as mesmas insistem em fazer de nós parvos? Como é que Ricardo Rodrigues, ainda não foi "corrido" da Assembleia da República? Como é que se sentirão alguns seus colegas de bancada, já que acredito que também exista gente honesta naquela bancada, quando são representados por este bandalho numa Comissão de Ética?

 

Afastar Ricardo Rodrigues da Assembleia da República, faria bem melhor à imagem da mesma, que 100 discursos do 10 de Junho, apelando à ética. Um valor, que parece cada vez mais, ausente daquela casa.

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.