Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Eusébio, Sócrates e "os perigos da internet"

por Eduardo Louro, em 09.01.14

O que chamei de momento Eusébio de Sócrates, que ontem inundou as redes sociais, teve hoje resposta que, se não teve a mesma repercussão, não andou muito longe.

Perguntarão – e darão logo a resposta - alguns: onde é que está a surpresa?

- O que não falta a Sócrates é uma legião de especialistas prontos a correr em sua defesa!

Pois é. Mas não foi essa legião de adeptos a responder. Essa limitou-se a projectar, difundir e valorizar a resposta que veio de Domingos Amaral, insuspeito – diria eu - de Socratismo. E que sustenta a tese da maledicência das redes comerciais – que primeiro divulgam e só depois investigam – em factos que o próprio noticia sem investigar. Nem antes, nem depois!

Diz ele que naquele tempo havia aulas ao sábado de manhã e outras actividades escolares à tarde. É verdade: havia aulas de manhã e actividades da Mocidade Portuguesa à tarde. Mas isso no liceu, não exactamente na escola primária, para que remetem os então 8 anos de Sócrates. E diz que naquele tempo as aulas prolongavam-se até ao fim de Julho, e isso é que nem sequer é verdade: as férias grandes eram então mesmo grandes, e começavam no fim da primeira quinzena de Junho!

Não é de estranhar que as hostes Socráticas tenham chamado um figo a este texto de Domingos Amaral e se tenham apressado a propagá-lo pelas redes sociais. Estranho é que mais gente o tenha replicado esquecendo exactamente o que condenava, pondo toda a pressa na notícia de factos que não resistem ao mínimo contacto com a realidade. Estranho é que se alerte para os "os perigos da internet" entrando por eles dentro. E multiplicando-os!

Por mim, repito que um mentiroso é um mentiroso. Está-lhe na massa do sangue, como o escorpião...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Sem imagem de perfil

De Bento 2014 a 09.01.2014 às 10:04

Disse tudo e muito bem. Sem ter necessidade de engrossar ondas de clubite ou partidarite , bastou-lhe seriedade pairando sobre um charco onde impera o descaramento e a impunidade.
Imagem de perfil

De Eduardo Louro a 09.01.2014 às 13:20

Só tenho que lhe agradecer... Um abraço, Bento.
Imagem de perfil

De João António a 09.01.2014 às 20:05

A intoxicação é tanta que "uma mentira bem dita" para alguns passa a verdade .
Imagem de perfil

De Eduardo Louro a 09.01.2014 às 22:44

As mentiras bem ditas estão sempre mais próximas de parecer verdade...
Imagem de perfil

De Daniel João Santos a 09.01.2014 às 21:16

num aspecto concordo um pouco com o Moreira de Sá no Aventar, numa semana, talvez por péssimas razões, as redes sociais criaram agenda.
Imagem de perfil

De Eduardo Louro a 09.01.2014 às 22:48

O meu ponto é simples: acusar um método usando o mesmíssimo método!

Comentar post