Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Habemus ... governo alemão

por Eduardo Louro, em 16.12.13

 

 

Três meses depois das eleições – que se diria se isto acontecesse noutro país europeu, mais a sul – a Alemanha irá finalmente apresentar amanhã o novo governo. Fossem eles mais dados a estas coisas do Natal e dir-se-ia que era a prenda no sapatinho dos alemães. E não só, porque, mesmo não querendo, nestas coisas já somos todos um pouco alemães!

Schauble, o amigo de Gaspar - do Vítor, não é do rei mago - lá continuará a mandar nas finanças de Merkel... Seria caso para dizer que tudo fica na mesma, que a inclusão do SPD na grande coligação não faz diferença nenhuma, até porque, ao que consta, foi encostado à política interna, longe das questões europeias.

Mas não. Já se percebeu que muita coisa mudou, mesmo que por lá nada tenha mudado... 

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Imagem de perfil

De Cristina Torrão a 17.12.2013 às 11:16

Os alemães são muito dados ao Natal, festeja-se tanto, ou até mais, do que em Portugal. A quadra natalícia começa no primeiro domingo do Advento. Há, durante três a quatro semanas, mercados de Natal em todas as cidades, pode-se dizer que se respira Natal por todos os lados. A quadra só acaba no "segundo dia de Natal" (zweiter Weihnachtstag; o Boxing Day nos países de expressão inglesa), a 26 de dezembro, que também é feriado!

Isto sem prejuízo pelo conteúdo do seu texto. Tem razão, nada mudará. Mas acha que se o SPD tivesse ganho as eleições alguma coisa ia mudar?
Imagem de perfil

De Eduardo Louro a 17.12.2013 às 11:34

Agradeço-lhe, Cristina, o esclarecimento da relação dos alemães com o Natal. Não era tanto a essa relação que eu me referia, era ao sentido mais lamechas do Natal (vamos ser todos bonzinhos porque é Natal, tempo de amor, paz e harmonia...) embora admita que mesmo aí possa estar errado.
Não, não acredito nada que alguma coisa fosse diferente se tivesse sido o SPD a ganhar as eleições.
Sem imagem de perfil

De Cristina Torrão a 17.12.2013 às 18:56

Sim, aqui também há tendência para ser lamechas. E, apesar de ter a sua beleza, é um Natal muito, muito consumista.

Comentar post