Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ou este negócio das sondagens é uma grande aldrabice ou ninguém percebe este país. Bem sei que não é fácil de perceber um país como este, onde cada governo faz impunemente pior que o anterior, onde uma democracia mal amanhada se esgota numas urnas de quatro em quatro anos, que premeia a mentira em vez de a castigar.

Em que de aldrabão a messias vai um passo de anão, com um primeiro-ministro com tiques de ditador que, em vez de dizer que foi eleito à custa da promessa vã e da mentira, diz-se providencialmente escolhido: "Fui escolhido talvez na época mais difícil para Portugal desde 1974". Que depois de arruinar o país se reclama redentor, quiçá enviado divino: "Se eu falhar a minha missão é o país que falha".

Bem sei disto tudo, e bem sei quão difícil é perceber um país que isto tudo permite. Mas ninguém me consegue convencer que estas sondagens, efectuadas logo a seguir às autárquicas, não passam de mais uma escandalosa aldrabice!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Bento Norte a 11.10.2013 às 20:15

Os pozinhos da variação da coisa não passam disso mesmo, poeira das oscilações do clima. Mas que há bruxas lá isso há apesar de tantas crenças.
Imagem de perfil

De Eduardo Louro a 12.10.2013 às 21:29

Há bruxas há...
Imagem de perfil

De Daniel João Santos a 11.10.2013 às 22:54

ou será que a oposição é tão fraca que os portugueses preferem estes que nos governam?
Imagem de perfil

De Eduardo Louro a 12.10.2013 às 21:28

Já percebi que não vais pela tese da aldrabice...

Comentar post