Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Agora fala Günter Grass

por Cristina Torrão, em 27.06.13

O Nobel da Literatura alemão, de 85 anos, classificou Angela Merkel como um perigo para a relação da Alemanha com os outros países europeus (link em alemão). Grass proferiu estas palavras na passada quarta-feira, na sede do SPD, em Berlim, num encontro com Peer Steinbrück, o oposicionista de Merkel nas próximas eleições.

 

Será que haverá, afinal, esperança para a Europa, se Steinbrück se tornar chanceler? Nesse encontro, ele apelou para que os intelectuais alemães interviessem mais na política, sendo mais críticos em relação ao governo, na questão europeia.

 

Nesse evento, foi apresentado um livro, de mais de mil páginas, que reúne a correspondência que Günter Grass e o falecido Willy Brandt, o famoso chanceler socialista, trocaram durante décadas. (Título original: Willy Brandt und Günter Grass: Der Briefwechsel).

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De Daniel João Santos a 27.06.2013 às 21:59

Não sei, mas parece que o dito senhor vem um pouco tarde.
Sem imagem de perfil

De Cristina Torrão a 28.06.2013 às 11:45

Tens razão, Daniel.
Na verdade, parece que se tornou moda ajudar os países com problemas. Ouve-se, agora, falar de medidas para menorizar a crise e a austeridade (como ajudas ao desemprego jovem). Depois de terem destruído a economia de vários países, vêm agora os burocratas de Bruxelas, magnânimos, distribuir benesses!
Enfim, se melhorarem alguma coisa, pois sim. Mas não teria sido mais fácil prever esta situação? (Nem era preciso ser muito inteligente).

Comentar post