Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Parabéns que ainda somos solidários!

por Blondewithaphd, em 28.05.12

Mais uma campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome que foi um sucesso.

Maravilhoso pensar que em tempos de crise ainda somos capazes do altruísmo de ajudar o outro. Estou contente!

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Sem imagem de perfil

De miguel a 28.05.2012 às 13:05

Se "ainda somos capazes do altruísmo de ajudar o outro" porque é que votámos (os que votaram) nos partidos cujas políticas são responsáveis pela fome, pelo desemprego, pela degradação das condições de habitação, de vida, de subsistência da generalidade daqueles que vivem e trabalham neste bocado de terra?

Sim, somos capazes de dar uma côdea a quem tem fome mas, simultaneamente, somos capazes de destruir as condições e perspetivas de vida de milhões de pessoas que acabam por precisar dessas côdeas.
Sem imagem de perfil

De FireHead a 28.05.2012 às 15:38

O problema é que eu sei, por experiência própria, que existem muitos falsos pobres que se aproveitam sempre dessas campanhas, o que simplesmente acabam por prejudicar quem realmente precisa de ser ajudado. O pessoal do Banco Alimentar devia fazer uma triagem e verificar se as pessoas que ajudam deviam realmente ser ajudadas, conforme o grau de pobreza e das condições de cada um.
É por estas e por outras que eu por vezes fico com um pé atrás quando se trata de ajudar os outros. Se é para estar também a alimentar chulos ou chicos espertos não contem comigo,
Imagem de perfil

De Daniel João Santos a 28.05.2012 às 19:12

apesar de tudo ainda conseguimos olhar para o mais desfavorecido.

Comentar post