Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Bem-vindos

por Daniel João Santos, em 06.01.12

O futebol tem coisas boas e também estupidez em grandes quantidades:

 

Adeptos das claques em poses agressivas, desafiando os seguranças. Outros de cara tapada e com tochas na mão. Outro numa pose que sugere uma saudação fascista. Outro ainda com um tatuagem com a cruz de ferro, um símbolo que, não sendo exclusivo do nazismo, está muito associado a movimentos da extrema-direita. Foram estas as imagens que o Sporting colocou, nesta época, no corredor que dá acesso aos balneários da equipa visitante, no Estádio de Alvalade.

 

As imagens (carregue neste link) mostram escrito em cima das imagens um simpático "Bem-vindos".

 

Tenho pena que um clube como o Sporting vá por caminhos destes.

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Zecaria a 06.01.2012 às 13:24

O que devia preocupar o postador, era situação do país e as mentiras dos politicos, mas isso deve ser assunto tabu...
Quanto ao assunto em epígrafe, reitero o que já escrevi e acrescento.
Mau serviço, prestado por um jornal que já foi de referência. Este é um artigo encomendado e escrito enviesadamente, para tentar incendiar uma partida de futebol que deveria ser de festa, pois o desporto deveria ser isso mesmo. Uma festa onde se pode ganhar, empatar e perder...
Não queiram fazer do Sporting Clube de Portugal aquilo que nunca foi. Os clubes são dirigidos por pessoas que em determinados periodos praticam determinadas acções que por inerência ficam coladas aos clubes, mas que assim não deveria ser...
Se quisermos ser sérios, vamos perceber que todos têm pés-de-barro, contudo uns têm mais carapuças que outros. Não querem, concerteza, que elabore uma lista das ocorrências verificadas nos anigos e actuais estádios dos outros dois clubes grandes. Seria uma lista muito longa e fastidiosa. De certeza que envergonharia muitos dos simpatizantes desses clubes que não se revêm nesses actos.
Vou relembrar o pior que já aconteceu num estádio de futebol, porque estava lá e porque foi um acontecimento que me marcou: A morte do adepto do SCP na final da Taça de Portugal.
Sem imagem de perfil

De andre a 06.01.2012 às 15:13

Sou sportinguista e desportista!!
Falar de uma situação destas é também falar da situação do país. este tipo de atitudes deve ser reprovada por todos (especialmente os sportinguistas).

Noticia encomendada ou não, o que é certo é que é um caso real que merece repúdio.

Acho que cânticos, imagens fazem também parte do jogo, mas os balneários (e o corredor de acesso a estes) devem ser espaços neutros, de descanso dos guerreiros que se preparam para a partida. Mesmo que ache quem discorde de mim, seria mais a favor de imagens de golos dos 5 violinos, do cantinho do Morais, de Manuel Fernandes, Jordão, Paulinho Cascavel, Jardel e defesas de Damas, Rui Patrício e até das coreografias da Juve Leo em vez destas imagens de m€rd@ que não abonam o desporto e muito menos o Sporting. O Sporting vai muito para além disto!! Viva o Sporting!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.