Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Boas práticas jornalisticas...

por manuel gouveia, em 03.04.11

Atestando que o bom jornalismo se faz no privado, e que podemos dispensar o serviço público, a Agência Financeira avança com esta notícia (no dia 3-4-2011):

 

As suspeitas sobre a adjudicação do fornecimento dos computadores Magalhães à JP Sá Couto culminaram agora na decisão do Governo de recolher 500 mil daqueles computadores, inseridos no programa e-escolinhas, segundo a «Exame Informática».

Os beneficiários vão receber, nas próximas semanas, notificações para procederem à devolução dos Magalhães. A recolha dos computadores utilizados por alunos do primeiro ciclo do ensino básico deverá estar finalizada até ao início do próximo ano lectivo: é esse o objectivo do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

A medida contempla ainda a aplicação de taxas de uso dos aparelhos: vão ser recebidas facturas a solicitar o pagamento de 20 a 40 euros, montantes relativos ao uso das máquinas. Isto porque, tendo em conta os rendimentos apresentados na declaração de IRS, o período e o estado do computador, as famílias terão de desembolsar esses valores no momento da recolha.

 

 

 

 

Acontece que esta notícia era a piada de 1 da Abril da Exame Informática...

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De João António a 03.04.2011 às 14:14

Noticia tão correcta como aquela do " Golf" . . .
Imagem de perfil

De manuel gouveia a 03.04.2011 às 14:29

Temos por lá a mesma direcção de informação que produziu essa notícia.... mudaram-se todos para a TVI.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.