Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




CASTRO? CASTRAS, CASTRA

por joshua, em 10.01.11

Um fervor de paixão tomou conta dele: o seu dinheiro, o seu poder de pagar, dar, influenciar, deveriam ser suficientes. Marralhava pelo abraço, pelo beijo, pela escalada do desejo. Primeiro implorou, depois pediu, mais tarde exigiu, finalmente obrigou. Não pedia muito. Não obrigava a nada de mais. Tinha dado tanto. E tanto era caro. Só o amor do outro, um moço, em tudo aquiescente, a todas as coisas satisfeito, e cada vez mais encurralado. «Tens de passar por ambíguo se quiseres singrar, meu filho!» — sussurara a um o Diabo e a outro: «Podes ter tudo o que quiseres dele, se o obrigares a prostar-se no pó e pelo pó.» O Diabo era porreiro e sabia o que dizia e mais ainda o que fazia. Sim, passaram a discutir numa negociação interminável, um por liberdade, talvez dinheiro, talvez consequências da amizade entabulada como uma conversa objectiva, dá-me isso, dar-te-ei aquilo. Derreado, arriscando petiscar daquelas carnes ingénuas, moldáveis, delas sequioso e esfomeado, o mais velho avançava, sentia uma infinita vaidade por ter, quase ter, quase-ter tido aquilo, o moço, como cão de raça levado a passear, como casaco de peles vistoso, Rolex lustroso, para os quais os pescoços volteiam e cabeças meneiam. O outro, quase seu cão, quase seu casaco, quase seu Rolex, simplesmente fugia, fingia hesitações, quando tinha certezas diferentes, seis meses depois, imobilizando-se rígido em arco de asco. Se pudesse, treparia as paredes para longe daquilo, mas não sabia o caminho. Na última refrega, contundiu-o até que cessasse, desligasse. E desligou-o. Juntou-se a morte à vontade de morrer fosse da morte pequena fosse da única e irremediável.

Autoria e outros dados (tags, etc)


28 comentários

Sem imagem de perfil

De PALAVROSSAVRVS REX a 10.01.2011 às 22:17

O que repele mais? Um texto? Um facto escabroso?

Na verdade, pensar, escrever, gerar hipóteses, fazer sentir deve ser mesmo criminoso em Portugal.

Que pudor deslocado, meu Deus.
Imagem de perfil

De manuel gouveia a 10.01.2011 às 23:03

Que sabes tu? O que te diz a imprensa? Acendam-se as fogueiras e convidemos o povo para os auto-de-fé. Queimemos as bruxas e os demónios sem pudor.
Sem imagem de perfil

De PALAVROSSAVRVS REX a 10.01.2011 às 23:19

Leituras, meu caro. Nada mais que leituras. Falíveis. Para quê insistir?
Imagem de perfil

De Dylan a 11.01.2011 às 17:44

Engraçado Manuel, quando fez um post sobre Carlos Cruz também fez da sua justiça e acendeu as fogueiras. Lembra-se?...
Imagem de perfil

De manuel gouveia a 11.01.2011 às 18:55

Não. Mas agradeço que me recorde.

Que eu saiba, critiquei a justiça, o tratamento mediático preferencial que lhe foi conferido e o facto de alguém condenado a prisão efectiva poder sair tranquilamente do tribunal. Nunca teci qualquer avaliação moral sobre Carlos Cruz.
Imagem de perfil

De Dylan a 12.01.2011 às 01:32

Ele(Carlos Cruz) tem a seu favor um inestimável crédito que resultou da retirada de Paulo Pedroso do processo pela via técnico-administrativa, pela porta do fundo da secretaria, que seguramente atesta de forma indelével a má condução do processo pelas autoridades judiciais.

Não sejamos ingénuos, este processo até meteu obras de construção civil e um site na internet com mais informação do que a judiciária dispõe...

O esforço colocado na recuperação da imagem de Carlos Cruz (quando se percebe que o caso Casa Pia vai parir um rato, convém começar a preparar o público, nomeadamente o pagante do serviço público, para o seu regresso.

Isto foi dito por si, Manuel. Quem quiser que avalie.


Imagem de perfil

De manuel gouveia a 12.01.2011 às 09:22

Dylan, como pode ler, refiro-me sempre ao processo judicial e não ao caso em si de que CC era acusado, nem avancei palpites sobre as suas motivações em relação às vítimas reconhecidas pelo tribunal, nem fiz juízos de valor sobre a conduta de CC antes deste processo.

Com efeito, não me interessa saber como vivia CC, tal como não me interessa saber como vivia o outro CC. Interessa-me sim que a justiça funcione de forma eficaz, digna e célere, o que no caso dos EUA estará garantido.
Imagem de perfil

De Dylan a 12.01.2011 às 22:48

Olha, o Manuel elogia os EUA! Está tudo louco...

Comentar post