Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As preocupações do Almeida

por manuel gouveia, em 10.11.10

Almeida Santos volta lamentar os sacrifícios do governo. Depois de considerar que o povo devia sofre com o governo, vem agora admitir que as medidas previstas no Orçamento do Estado (OE) para 2011 poderão levar o Governo a “perder o poder”, além de perder “popularidade e votos”.

 

A solidariedade do Almeida para com o patrão Sócrates é no mínimo comovente. Ele sente que ali está o tacho, a sua gamela e a dos seus... e o povo devia de ser mais humilde.

Autoria e outros dados (tags, etc)


21 comentários

Imagem de perfil

De manuel gouveia a 12.11.2010 às 20:41

O que não podemos é pretender como povo que a responsabilidade de termos empurrado com a barriga um império colonial século XX a dentro é de Salazar, tal como não podemos culpar Mário Soares por não o ter perpetuado até ao século XXI.

Aceite só isto: éramos uma aberração e pagámos por isso.
Sem imagem de perfil

De zeparafuso a 12.11.2010 às 21:51

Como povo não pretendo enaltecer Salazar, nem Mário Soares. Um direito que me assiste é de não gostar de nenhum deles, incluindo claro, Almeida Santos. Como Povo sinto indignação por me terem tirado aquilo que construi com o meu trabalho. Como Povo, acredito que uma revolução não se faz com cravos. Como Povo acredito que a revolução só foi feita com flores, porque Portugal é um jardim à beira-mar plantado. Só assim se entende uma revolução de flores. Só assim se entende a vida do Povo agora. Só assim se entende a passividade do Povo. Só assim se entende o " afundanço " do MEU país. Quanto ao termos errado no Ultramar, não tenho duvidas, como erramos ao expulsar os empresários mais bem sucedidos do País, ou mais ricos se quiser , e depois fomos buscá-los porque chegámos á conclusão que eles faziam falta ( Fomos buscá-los depois de termos estragado tudo aquilo que fizeram de bom, tudo aquilo que construíram ). Caso flagrante António Champalimaud . Não serve de exemplo? Correram com ele e depois quase pediram por favor que regressasse. Pois talvez tivéssemos sido aberração. Champalimaud deixou um legado de 500 milhões de euros para a criação de uma fundação em Portugal, que existe, mas este aparte era só para chamar a atenção do que se fez em Portugal, a homens como ele e isto o M.Gouveia tem obrigação de saber, melhor que eu, que só sei pelo que leio e infelizmente a minha 4ª classe a mais não permite.

Comentar post