Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O que é isto? Chama-se Assembleia da Republica.

por Daniel João Santos, em 24.10.15

Subitamente este país descobriu que a nossa democracia se baseia na Assembleia da Republica e só governa quem tem o apoio dos deputados.

O nobre Presidente da Republica, Cavaco Silva, indigitou quem ganhou as eleições. No seu discurso à nação Cavaco Silva fez considerandos que fizeram envergonhar os pilares da Assembleia da Republica. Para o Presidente da republica existem partidos que não são capazes de estar no governo. A distancia entre a isenção proclamada por Cavaco Silva, juntamente com o seu "presidente de todos os portugueses" e a realidade, vai uma grande distancia. 

Por voto secreto e sem constrangimentos, Ferro Rodrigues foi eleito Presidente da Assembleia da Republica: democracia a funcionar, meus caros. 

O que faz quem não gosta de ver o Parlamento português democraticamente a funcionar?

Fácil: faz declarações ao país onde espuma pela boca enquanto faz considerações sobre partidos que tiveram mais de um milhão de votos. Vai para as redes sociais fazer julgamento de carácter ao novo Presidente da Assembleia da Republica.

Pois, descobriram que temos uma Assembleia da Republica onde assenta o nosso sistema democrático. Pois, habituem-se!

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De António Ganhão a 25.10.2015 às 08:44

Cavaco é o guardião de um certo modo de viver. Um monarca que não tem paciência para aturar o povo que lhe coube em sorte.

Comentar post