Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Em viaduto

por Daniel João Santos, em 07.05.10

Em tempos, aqui no blogue, escrevi alguns textos onde defendia o investimento publico. Hoje mantenho a minha posição, mas com uma pequena/grande alteração.

Dada a crise e a situação grave de endividamento do estado, acredito no investimento publico direccionado para áreas importantes, que digam respeito ao comum cidadão.

 

A modernização de uma país não passa por um TGV, por um novo aeroporto, nem na construção de uma nova travessia sobre o Tejo. Essa modernização passa pelo incentivo à modernização das nossas empresas. Não falo de apoio a fundo perdido, não falo em novas tecnologias, falo em apoio à modernização de sectores que já existem e estão colocados ao abandono ou em risco de fecho. Desde a agricultura, as pescas, a industria metalúrgica, no turismo... existem inúmeros sectores a precisar de um empurrão, mas não um subsidio.

 

Se o estado quer dinamizar a construção, a criação de empregos, faça investimento em novas infraestruturas, sem nelas incluir autoestradas cor-de-rosa. Avance na  modernização de hospitais, construção de escolas, reconstrução de zonas degradadas,  investimento na segurança, mais esquadras, mais policias, apoios junto das câmaras municipais para a reconstrução e requalificação das áreas urbanas...

 

Já não bastaram as obras de regime?

 

- A expo98. Local supostamente de baixa densidade, virada para o Tejo e agora transformada num monte de edifícios em cima do rio.

 

- Os estádios do Europeu. Hoje, muitos deles completamente ás moscas e a dar prejuízos.

 

O problema, algo que não é de agora, é muito governante achar que deixar "elefantes brancos" por esse país fora o vai colocar na historia.

 

José Sócrates vai começar a sua obra de regime, mas esta será em viaduto por cima da pobreza de pelo menos 20% dos portugueses.

Autoria e outros dados (tags, etc)


7 comentários

Sem imagem de perfil

De Renato Seara a 07.05.2010 às 19:38

Onde é que assino?
Imagem de perfil

De Nuno Raimundo a 07.05.2010 às 19:51

concordo na íntegra.
:)
Imagem de perfil

De João António a 07.05.2010 às 21:46

Sem comentários adicionais, completamente de acordo
Sem imagem de perfil

De Diogo a 07.05.2010 às 21:55

«O problema, algo que não é de agora, é muito governante achar que deixar "elefantes brancos" por esse país fora o vai colocar na história.»

Não, meu caro. Os governantes fazem elefantes brancos porque foram lá postos para isso pelos bancos (que recebem fortunas em juros de empréstimos) e por empreiteiros. A História vai apenas registar que foram uns corruptos.
Sem imagem de perfil

De Moon a 08.05.2010 às 00:35

Já te taparam o buraco localizado frente à tua Porta?
Imagem de perfil

De manuel gouveia a 08.05.2010 às 15:56

Vozes de burro não chegam ao céu.

Comentar post