Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Atlântico pode estar a desaparecer

por Eduardo Louro, em 18.06.13

Vi esta notícia e achei que era a natureza finalmente ao nosso lado, solidária com este povo que sofre aqui neste cantinho da Europa, que já foi jardim à beira mar plantado.

Acabar com o Atlântico é tirar a Portugal aquilo a que deixou de dar uso. Não prejudica o país, que há muito lhe voltou costas. Ainda nos servia de praia mas, sem subsídio de férias e sem feriados e pontes, já nem para isso nos serve.

Mas, mais do que livrarmo-nos de uma coisa que já não usamos, acabar com o Atlântico é fazer-nos americanos. E isso não é só o cumprimento do desejo máximo do governo de acabar com os portugueses. De os mandar embora, já sem que tenham que emigrar. É também o cumprimento do maior sentimento de vingança dos portugueses, deixando a Europa a falar sozinha. É deixar o centro e o norte da Europa sem sol, sem praias e sem uns tipos para chatear… É deixar a Alemanha com o seu clube de amigos e satélites, cheia de gente chata, loura, de olhos azuis e muito produtiva…

E ainda dávamos boleia aos espanhóis, que finalmente nos ficariam a admirar. E eternamente gratos…

Mas nada de ficar já a esfregar as mãos. Isto não é coisa de atar e pôr ao fumeiro, demora o seu tempo. Tudo para cima de uns 200 milhões de anos…    

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De Daniel João Santos a 18.06.2013 às 22:32

tanto tempo? e eu que já me imaginava a caminho do Brasil a pé.
Imagem de perfil

De Eduardo Louro a 18.06.2013 às 23:44

Com o aumento da esperança de vida ainda podes lá chegar... Não desistas da ideia.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.