Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




No Kikuxi #3

por Renato Seara, em 08.06.13

Aqui em Angola existe a ideia de que os dias passam devagar, mas, as semanas passam a correr. Os meses esses têm passado a voar. Já à cerca de seis meses que deixei de escrever neste espaço, ou em qualquer outro. Não foi por falta de vontade, antes a falta de tempo a que muitas vezes se juntou o cansaço de semanas de trabalho de setenta horas. 

 

Gosto da dinâmica da economia angolana, mesmo aquando da época das chuvas. Aqui a chuva - contrariamente ao sucedido em Portugal - não arrefeceu a vontade de reconstruir uma nação. Estamos em Junho em plena época do Cacimbo. Chuva agora só em Outubro. No Cacimbo as noites são consideravelmente mais frescas, assim como o calor é, muito mais fácil de suportar. Em pleno planalto, na provincia do Huambo, as temperaturas à noite podem facilmente atingir os 4º a 5º C. Os angolanos com quem trabalho, sobretudo os naturais aqui da capital, dizem gostar de frio. Consideram frio 17ºC. Eu sorrio sempre que dizem isso, retorquindo que eles não sabem o que é frio. 

 

Planeio agora, nos poucos tempos livres de que disponho e assim haja um feriado, viajar pelas provincias onde dizem que tudo é mais belo e mais calmo. Gosto do dinamismo da economia, mas jamais irei apreciar o reboliço de Luanda e o seu infernal trânsito. Há saída de Luanda tudo se torna mais belo. O Miradouro da Lua e a bela praia em Cabo Ledo são dois belos exemplos disso mesmo. É com as duas imagens (abaixo) que me despeço com a promessa de que o próximo post não demora outros seis meses. 

 

Miradouro da Lua

 

 

 Cabo Ledo

 

 Abraço.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.