Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Incompreendidos

por Cristina Torrão, em 11.05.11

Escrevia eu aqui, no dia 8 de Março: Eu até gosto dos Homens da Luta: a nostalgia do 25 de Abril, de um tempo em que se acreditava ser possível mudar o mundo, a partir de Portugal. Mas que efeito causará esta imagem de revolucionários de esquerda, no resto da Europa?

 

Agora já sei: não nos compreenderam!!! A magia do 25 de Abril não funciona no resto da Europa, diria mesmo, no resto do mundo. Depois da polémica que se gerou em Portugal à volta dos Homens da Luta, eles, por aqui, passaram dolorosamente despercebidos (dolorosamente, para mim). Desconfio que até essa possibilidade de eles poderem ser impedidos de participar no Euro-Festival, por causa da mensagem política, foi invenção da comunicação social portuguesa.

 

O comentador alemão, ontem, não referiu polémica nenhuma. Quando chegou a vez de Portugal, limitou-se a dizer que o nosso país enviava uma "trupe de comediantes" (!!!), a imitar as cantigas revolucionárias da Revolução de Abril. Depois da actuação, chamou-lhes os "Village People portugueses". E pronto, veio o próximo!

 

Uma mensagem portuguesa, numa língua que ninguém entende... Incompreendidos, como sempre! O melhor mesmo é enviar uma pindérica de mini-saia, que se ponha aos berros ao microfone; ou um rapazinho bem-parecido, sem ser bonito demais, a cantar uma baladazinha com uma guitarra na mão. A receita parece funcionar, a Finlândia passou à final e, no ano passado, a Bélgica também se deu muito bem com esta receita.

 

E eu nem sequer pude ajudá-los, a Alemanha ficou de fora do televoto da meia-final de ontem.

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.